5 melhores clipes Nacionais de 2012


Confesso que sou fã de listas. Todo ano sempre leio várias, só pra saber se concordo e ver se perdi alguma coisa boa. Por outro lado, acho que elas podem ser injustas, porque podem deixar de lado muita coisa boa.

Deixo claro portanto que essa lista trata dos 5 vídeos nacionais mais gostei de assistir em 2012. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

SILVA – A Visita

Um dos principais nomes de 2012 não poderia ficar fora dessa lista. SILVA lançou em junho o clipe de ‘A visita’ onde “finge de morto” ao som de uma das melhores músicas de seu EP, lançado em 2011. Impossível não “mexer os pezinhos” ao som dessa melodia.


Marcelo Jeneci – Pra Sonhar

Feito com a colaboração dos fãs, o vídeo da romântica ‘Pra Sonhar’ é emocionante. Conta com imagens de casamentos de várias pessoas em sua multiplicidades de credos, ideologias e orientações sexuais. Tem gente que fala que dá até vontade de casar ao assistir esse vídeo.



Vanguart – Mi Vida Eres Tu

Dirigido por Ricardo Spencer, o clipe da ótima ‘Mi Vida Eres Tu’ dos cuiabenses do Vanguart é polêmico. No papel de um bêbado que briga pela mulher num bar, uma criança de 10 anos.



Thiago Pethit – Pas de Deux

Dono de um dos melhores discos do ano, Thiago Pethit conta com a colaboração das atrizes Laura Neiva, que dubla o cantor, e Alice Braga, estrela de outro ótimo clipe de Pethit, para realizar o vídeo dirigido por Vera Egito e Renata Schebel. Para completar o espetáculo, bailarinos competem no palco por um papel em um musical.

  

Criolo – Freguês da Meia Noite

Criolo é sem dúvida um dos músicos brasileiros mais bem sucedidos desse ano. Muita gente que não gostava do rap feito pelo cara passou no mínimo a observar o trabalho dele mais de perto. O interessante é que Criolo mostra-se desapegado ao rótulo de rapper e se entrega à sua liberdade musical. Em ‘Freguês da Meia Noite’, que beira o brega, Criolo é alvo de uma traição, no maior estilo de máfia italiana, em imagens gravadas em preto e branco.



As menções honrosas vão para Mallu Magalhães, por ‘Velha e Louca’, em vídeo que marca a nova fase da cantora, e para a Filarmônica de Passárgada, por ‘O seu tipo’, clipe “fofinho” que tinha tudo para ser mais uma ‘Oração’ da Banda Mais Bonita da Cidade, mas não se tornou. Ainda bem.

E aí, quem faltou na lista? E quem não deveria estar nela?

Confira também a nossa lista com os melhores clipes internacionais de 2012.

Gostou desse post? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das principais novidades musicais.

Um comentário: